Sobre Nos
PDF Imprimir E-mail

 

Familia, madeira e historia que permanece

 

O processo de colonização trazia consigo a esperança de novos tempos para o Brasil e, principalmente, para aqueles que deixavam o seu país de origem em busca de uma vida nova. Para a família de João Bez Fontana, no início do século XIX, não foi diferente. Vindo da Itália junto a outras famílias de imigrantes, João ajudou a edificar a cidade de Urussanga, em Santa Catarina, por meio de muito trabalho e suor.

No lugar ainda inexplorado, a extração de madeira, que já fazia parte de suas vidas no velho continente, tornou-se para João e sua família o meio para sobreviver e crescer ante as dificuldades encontradas.

A história atravessou as gerações e foi assim que no ano de 1979, Sebastião Bez Fontana revolucionou a extração na região com a primeira serra-fita na região de Urussanga.

 

O legado e a WF Paletes

 

A tradição de família e experiência no trabalho de extração e transformação da madeira fez com que, no ano de 1996, surgisse a WF Madeireira Ltda. Seus sócios, Wagner Bez Fontana e Franck Charles Bez Fontana, inspirados pelo patrono da família, resolveram abrir novos caminhos e seguir um novo rumo ao segmentar seu negócio para uma área de atuação específica. Resolveram especializar-se no fornecimento de paletes para exportação, pautados por modernos conceitos de qualidade e logística.

A WF Paletes, cuja matriz está situada na cidade de Urussanga/SC, dispõe de uma estrutura distribuída em mais de 2.000m² de área construída. O quadro funcional tem 45 empregados diretos e a empresa ainda ainda conta com uma filial na cidade de Lages/SC, com mais de 1.000m² de área.

A capacidade de produção, com as tecnologias implantadas recentemente, chega a 50 mil pateles mensais para atender aos mais diversos setores. Entre eles estão: a indústria de revestimento cerâmico, indústrias plásticas, petroquímicas, alimentícias, papel e celulose de todo o país.

Faz-se importante destacar a postura adotada pela WF Paletes em relação às questões ambientais, com investimentos em tecnologias e reflorestamento que visam o mínimo de degradação ao meio ambiente e o melhor aproveitamento de madeira. Bem como o respeito ao funcionário e, claro, às exigências dos clientes.

Missão

Fornecer aos clientes paletes de qualidade, por meio de um padrão de produção de alto desempenho, respeitando as exigências legais e o meio ambiente. Bem como oferecer serviços diferenciados e proporcionar boas condições técnicas e de estrutura aos funcionários. Além de manter bom relacionamento e parceria com todos os fornecedores da empresa.

Visão

Ser reconhecida e tornar-se referência como fabricante e fornecedora de paletes com tratamento fitossanitário no sul do país.